Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Breno: MP denuncia médica Haydée Marques por homicídio doloso 

Omissão de socorro por parte da médica teria sido fator determinante para a morte da criança

Rio de Janeiro|Do R7

Haydée alegou não ser pediatra após recusar atendimento a Breno
Haydée alegou não ser pediatra após recusar atendimento a Breno Haydée alegou não ser pediatra após recusar atendimento a Breno

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Capital denunciou à Justiça, nesta segunda-feira (10), a médica Haydée Marques da Silva. Caso a denúncia seja aceita, ela será julgada no Tribunal do Júri por crime de homicídio doloso, com dolo eventual — quando a pessoa assume o risco matar —, por conta da morte do bebê Breno Rodrigues Duarte da Silva.

O MPRJ também solicitou a suspensão do exercício profissional da médica, com base no Código de Processo Penal. De acordo com a denúncia, Haydée recusou-se a prestar atendimento a Breno Rodrigues sob a justificativa de que não era pediatra. O paciente apresentava sintomas que indicavam o quadro classificado como “urgência com prioridade”, que demanda atendimento em dez minutos.

Ao requerer a suspensão do exercício da função da médica, o MPRJ sustenta que a "gravidade dos fatos narrados e diversas notícias anteriores de maus atendimentos, inclusive um recente que resultou em homicídio culposo, demonstra a total instabilidade e falta de equilíbrio de Haydée para o exercício da Medicina, revelando a imensa probabilidade de que prossiga reiterando as práticas abusivas e criminosas", destacou o trecho da denúncia.

Breno permaneceu sem o devido atendimento por aproximadamente uma hora e meia, quando a segunda equipe de socorro chegou ao local. Segundo os registros, a causa principal da morte foi “broncoaspiração maciça”, sendo a omissão da médica fator determinante para o resultado, como informa a Coordenadoria de Comunicação do MPRJ.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.