Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte causa transtornos em diferentes pontos do Rio

Capital fluminense segue em estágio de mobilização devido a previsão de mais chuva nesta sexta-feira (14)

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Fortes chuvas causam bolsões d'água e queda de árvores no Rio, em estágio de mobilização
Fortes chuvas causam bolsões d'água e queda de árvores no Rio, em estágio de mobilização Fortes chuvas causam bolsões d'água e queda de árvores no Rio, em estágio de mobilização

As fortes chuvas no Rio fizeram com que a cidade entrasse em estágio de mobilização nesta quarta-feira (12). Segundo o Sistema de Alerta da Prefeitura, o município mantém o estágio porque há previsão de chuva moderada a forte para a manhã e tarde desta quinta-feira (13). Com as rajadas de vento, árvores caíram em diversos pontos da zona norte e oeste.

Queda de árvores interdita vias no Rio
Queda de árvores interdita vias no Rio Queda de árvores interdita vias no Rio

O Estágio de Mobilização é o segundo nível, na escala de cinco, que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Uma das regiões mais atingidas foi a Barra da Tijuca.

Equipes da Comlurb trabalham na manhã desta quinta (13) para a retirada de árvores na avenida Afonso de Taunay, que segue interditada, na altura da avenida Alda Garrido, no sentido da Armando Lombardi. Os motoristas estão sendo desviados na rotatória da avenida Alda Garrido.

Ainda na Barra, equipes do Centro de Operações Rio escoaram um bolsão d'água acumulado na avenida Armando Lombardi, na altura do Barra Point, sentido Recreio. Não há retenções nos dois sentidos.

Publicidade

Também se formou bolsão na avenida Ayrton Senna, na altura da Linha Amarela, na Gardênia Azul, sentido Fundão, que já foi escoado. Segundo a medição da Prefeitura do Rio, os lugares que mais choveram entre 19h45 de ontem e 6h de hoje foram Barra/Barrinha (66,4 mm), Alto da Boa Vista (58,4 mm), Rocinha (53,2 mm), Grota Funda (47,8 mm), Barra/Riocentro (44,8 mm).

Leia também

Já em Andaraí, na zona norte, a CETRio informou que a rua Silva Téles tem o trecho próximo à rua Barão de Mesquita interditado para retirada de árvores. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana também está no local. Em Vila Isabel, moradores da rua Ribeiro Guimarães, na altura da rua Dona Maria, também acionaram equipes para retirada de árvores.

Publicidade

Em alguns pontos da avenida Brasil, o trânsito apresentou lentidão e o Centro de Operações alertava os cariocas sobre acúmulo de água no início da manhã.

Rio envia alertas de chuva via celular
Rio envia alertas de chuva via celular Rio envia alertas de chuva via celular

O Sistema de Alerta Rio informa que, nesta sexta-feira, o céu continuará nublado na cidade, com previsão de chuvisco/chuva fraca isolada no período da madrugada. A partir de sábado, não há previsão de chuva, mas a ainda haverá nebulosidade e os ventos estarão fracos/moderados, ainda segundo alerta.

Publicidade

A Defesa Civil criou um sistema de avisos sobre o tempo. Ao mandar o CEP para o número 40199, o carioca receberá alertas de chuvas diretamente no celular, com um SMS.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.