Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comandante de UPP no Alemão foi morto por soldado

Divisão de Homicídios afirma que foi legítima defesa e não indiciará PM

Rio de Janeiro|Do R7

Comandante Uanderson foi morto em setembro por um colega
Comandante Uanderson foi morto em setembro por um colega Comandante Uanderson foi morto em setembro por um colega

O comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília, Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, foi morto por tiro no peito disparado por um soldado da corporação. Segundo investigações da Divisão de Homicídios, o soldado de 32 anos agiu em legítima defesa durante um confronto com criminosos na comunidade. O PM que disparou contra o comandante estava há um ano na corporação e não será indiciado pela morte.

A viúva do comandante, Bianca Silva, que também é policial militar, diz crer que a morte do marido foi um acidente. Mas ponderou que o caso deve servir como reflexão para a sociedade. Ela ainda defendeu que a PM precisa de investimentos.

— Eu tenho 13 anos de corporação, tudo o que tenho e sou devo à PM e saber que o pai da minha filha foi embora dessa forma é lamentável. Triste demais. Vivo um dilema muito grande.

Silva foi assassinado em setembro de 2014 durante confronto no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Ele estava havia 11 anos na Polícia Militar e trabalhou nos batalhões de Bangu, Duque de Caxias e Irajá antes de assumir o comando da UPP Nova Brasília. Uanderson da Silva era era casado e tinha uma filha, que hoje está com oito anos de idade.

Publicidade

Relembre o caso:

O comandante morreu no começo da noite de 11 de setembro após ser atingido por um tiro no tórax durante um confronto com suspeitos de tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. O policial militar chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro cirúrgico.

Publicidade

Silva foi atingido por volta das 17h30, na localidade conhecida como Largo da Vivi, no segundo tiroteio ocorrido no dia. Mais cedo, por volta das 14h30, houve um tiroteio na localidade Campo do Seu Zé. Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), os policiais faziam patrulhamento da localidade quando bandidos armados atiraram contra a equipe. Os PMs revidaram e os criminosos fugiram, deixando para trás 58 papelotes de cocaína, dez pedras de crack e duas motos. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.