Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão da Verdade do Rio visita prédio onde funcionou o Dops durante a ditadura militar

Comissão pretende criar Espaço de Memória do Rio no local para homenagear os presos

Rio de Janeiro|Do R7

No local foram encontrados documentos da ditadura militar no Rio
No local foram encontrados documentos da ditadura militar no Rio No local foram encontrados documentos da ditadura militar no Rio

A Comissão Estadual da Verdade do Rio fez, nesta segunda-feira (24), uma diligência de reconhecimento no prédio onde durante a ditadura militar funcionou o Dops (Departamento de Ordem Política Social), no centro do Rio.

Além dos membros da Comissão Estadual da Verdade, visitaram as instalações do Dops 15 ex-presos políticos, que passaram pelo local no período de 1964 e 1977. Representantes do Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural), que vão registrar quais elementos arquitetônicos e de uso devem ser preservados a partir dos testemunhos dos ex-presos, também estiveram no local. 

Segundo a Comissão da Verdade, essa visita oficial é mais um passo para que seja criado o Espaço de Memória do Rio para homenagear os presos da época.

A Polícia Civil informou que somente o armeiro responsável tem as chaves dos cadeados. E por isso, uma nova diligência foi marcada para próxima quinta-feira (27). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.