Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de jovem morto baleado na Maré será enterrado nesta terça-feira

Polícia Civil abriu inquérito para investigar morte de Igor Firmino da Silva'

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Vídeo flagrou momento que Igor foi socorrido em viatura
Vídeo flagrou momento que Igor foi socorrido em viatura Vídeo flagrou momento que Igor foi socorrido em viatura

Será enterrado, na tarde desta terça-feira (23), o corpo de Igor Firmino da Silva, de 18 anos, morto durante uma operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, na segunda-feira (22). O sepultamento está agendado para às 15h, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

Na tarde de ontem, foi divulgado um vídeo que mostra o jovem sendo colocado na caçamba de uma caminhonete da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) após ser baleado durante operação. Moradores do Complexo da Maré denunciam que Igor já estava morto quando foi levado. A Polícia Civil informou que ele estava vivo e foi socorrido.

Segundo moradores, o jovem trabalhava em uma farmácia na localidade do Parque União. A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso e as armas dos policiais já foram apreendidas. Os agentes também já prestaram depoimento na delegacia de Bonsucesso (21ª DP).

Durante a ação, um homem foi preso. Segundo a Polícia Civil, Almir Carlos dos Santos Junior, de 33 anos, conhecido como "Pacheco" estava com uma pistola, um rádio transmissor e três coletes de camuflagem semelhantes aos do Exército. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Publicidade

Nesta segunda, alunos de 11 unidades de ensino ficaram sem aula no período da manhã. O conteúdo das seis escolas, duas creches e três EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) será reposto, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Veja o vídeo do socorro do jovem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.