Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crime da Lagoa: Pezão fala em "engano" e diz que "nenhum dos 3 [menores] é inocente"

Segundo testemunha, dois menores estariam envolvidos na morte do médico Jaime Gold

Rio de Janeiro|Do R7

Terceiro menor apreendido inocentou do crime o primeiro
Terceiro menor apreendido inocentou do crime o primeiro Terceiro menor apreendido inocentou do crime o primeiro

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, admitiu nesta quarta-feira (3) que pode ter havido erro da Polícia Civil na investigação da morte do médico Jaime Gold, no dia 19 de maio na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. Na terça (2), um terceiro menor foi apreendido e, segundo a polícia, confessou participação no crime e apontou envolvimento do segundo menor de idade apreendido na semana passada.

— O importante é que a polícia está aprendendo. Quem teme está se entregando. A gente tá agindo e foi um crime à noite, pode ter havido engano. Tem três pessoas presas que assaltavam na Lagoa e assaltavam em outros lugares. Eu acho que o mais importante é isso, que a polícia está trabalhando mês a mês reduzindo os índices. As falhas a gente tem que corrigir. É inadmissível ter erros, principalmente, quando uma pessoa é acusada de um crime que não cometeu, mas todos os três cometeram delitos ali.

Segundo Pezão, a Delegacia de Homicídios, que reabriu as investigações, realizará uma acareação com os três menores de idade a fim de esclarecer o crime. Apesar de o terceiro jovem apreendido ontem ter isentado o primeiro menor de culpa, o governador reforçou que "pelo menos dois" dos suspeitos apreendidos estão envolvidos na morte do ciclista e que os três cometeram crimes. Pezão lembrou que o primeiro menor apreendido tem 15 passagens pela polícia e que, segundo ele, isso "não é trivial".

— Os três ali, não tem nenhum inocente. Todos os três viviam em função de assaltos não só no entorno da Lagoa (...) Os três já confessaram que fizeram crimes, que cometeram crimes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.