Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criminosos explodem duas agências bancárias em São João de Meriti (RJ)

Criminosos fugiram em direção a comunidade do Chapadão, na zona norte do Rio; carros foram roubados durante ação

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7, Mayara Decothé

Agência foi explodida durante a madrugada
Agência foi explodida durante a madrugada Agência foi explodida durante a madrugada

Criminosos explodiram dois bancos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e trocaram tiros com a polícia durante a fuga, na madrugada desta segunda-feira (5).

O ataque foi a uma agência da Caixa Econômica Federal e a uma do Banco do Brasil na rua Gessyr Gonçalves, por volta das 3h30. Segundo a polícia, 15 a 20 criminosos armados com fuzis participaram da ação.

Durante a troca de tiros, dois carros foram roubados, mas abandonados no local. Outro veículo foi incendiado para atrapalhar a ação da polícia. Os assaltantes fugiram em direção a comunidade do Chapadão, na zona norte do Rio.

O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti) e também na Polícia Federal.

Publicidade

Operação

A polícia realiza uma operação, na manhã desta segunda-feira, na comunidade do Chapadão, zona norte do Rio, com objetivo de prender os criminosos que explodiram os bancos em São João de Meriti, durante a madrugada.

Publicidade

Em nota, a SME (Secretaria Municipal de Educação) informou que as unidades escolares da comunidade estão fechadas e prestam atendimento de forma remota, para garantir a segurança de funcionários e alunos.

Outro caso

Publicidade

Criminosos explodiram dois bancos na Taquara, zona oeste do Rio, e trocaram tiros com a polícia durante a fuga, na madrugada da última sexta-feira (2).

O ataque foi a uma agência da Caixa Econômica Federal e a uma do Satander na estrada do Tindiba, por volta das 3h35. Segundo a polícia, os criminosos usaram carros para bloquear a via.

Um policial do esquadrão antibombas do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) ficou ferido após a explosão de uma bomba durante uma varredura em uma das agências destruídas durante a madrugada.

O agente foi socorrido por bombeiros do quartel de Jacarepaguá e foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.