Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crise na Saúde: funcionários fazem protesto contra transferências  

Com municipalização, enfermeiros do hospital poderão ser transferidos para outras unidades

Rio de Janeiro|Do R7

Com a administração assumida pela Prefeitura do Rio na última segunda (11), o hospital Rocha Faria, zona oeste, foi palco de uma confusão no fim da manhã desta quinta-feira (14). Os profissionais concursados estão sendo remanejados para outras unidades. Em um documento distribuído aos servidores, eles deviam apontar três unidades de saúde para onde aceitariam ir. No Diário Oficial do município, algumas transferências já foram decretadas. Além das transferências, os funcionários eram subordinados a regras postas pelo Estado. Com a municipalização, novas regras foram criadas pela diretoria, além de demissões, o que provocou indignação.

Na manhã desta quinta, o secretário de governo Pedro Paulo Carvalho estava presente no hospital para uma reunião com a direção, para tentar solucionar os problemas que acontecem. Segundo os funcionários, as transferências estão acontecendo porque a Prefeitura pretende contratar uma empresa terceirizada.

Segundo a auxiliar de enfermagem Clara da Silva, seu nome foi publicado no Diário Oficial como uma das funcionárias que seria transferida.

— Eu não assinei nenhum documento dizendo que queria sair. Isso aqui é uma retaliação porque sou eu que estou mobilizando. A nossa preocupação é para onde nós vamos. Ganhamos menos de um salário mínimo e temos que morar perto. Isso é uma sujeira que o governo tá fazendo com o servidor.

O secretário deu o prazo de até segunda-feira (18) resolver todas as pendências discutidas na reunião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.