Crivella se compromete a investir em políticas de educação direcionadas para população transexual

Em encontro com o coordenador da Ceds, prefeito se comprometeu a cuidar da população LGBT

Do R7

Crivella afirmou que irá apoiar as paradas LGBTs da cidade Divulgação

O prefeito Marcelo Crivella recebeu, nesta quarta-feira (19), Nélio Georgini, coordenador especial da diversidade sexual do municipio do Rio. Na ocasião, Crivella se comprometeu em dar continuidade às politicas públicas voltadas para o público LGBT+ (Lésbica, Gay, Bissexual, Transexual, Queer, Intersexual, Assexual).

O prefeito foi apresentado ao projeto “Trans+Respeito” que visa qualificar e inserir homens e mulheres trans no mercado formal de trabalho. Além disso, discutiu-se o alto índice de evasão escolar de pessoas transexuais das escolas, cerca de 79%, ao que o prefeito se comprometeu em investir em projetos de educação direcionados para essa parcela da população.

Crivella autorizou um decreto para tirar do papel o Comitê Carioca LGBT+, que visa debater com líderes de movimentos sociais,  políticos e a sociedade civil as demandas da diversidade. De acordo com a Ceds, o prefeito também garantiu que irá apoiar e investir em cultura, saúde e educação para a pasta da diversidade, que o governo é para cuidar de todas as pessoas.

Durante a reunião, Georgini também levou ao conhecimento do prefeito às demandas sobre as Paradas Gays da cidade. Ele esclareceu que seu projeto prevê que a maior parte da verba direcionada para essas manifestações serão arrecadadas pela iniciativa privada. O prefeito aprovou o planejamento de Georgini e afirmou que vai apoiar todos os movimentos que organizam as paradas LGBTs com uma cooperação técnica e operacional, disponibilizando toda estrutura pública para as passeatas. 

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!