Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa quer que STF julgue habeas corpus de acusados de matar cinegrafista no Rio

Fabio Raposo e Caio Silva de Souza estão presos desde fevereiro

Rio de Janeiro|Do R7

A defesa de Fabio Raposo e Caio Silva de Souza, acusados de matar o cinegrafista Santiago Andrade, confirmou que vai entrar com um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir a liberdade dos réus na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com o advogado Wallace Martins, o ministro do STF Ricardo Lewandowski deve julgar o pedido até sexta-feira (26). 

— Em abril, entrei com um pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Como não foi julgado até hoje, estou pedindo ao STF que defira uma liminar para soltar meus clientes. 

Fabio Raposo e Caio Silva de Souza estão presos no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. Eles respondem pelos crimes de explosão e homicídio doloso triplamente qualificado, por motivo torpe, sem chance de defesa e com uso de artefato explosivo. Se condenados, a pena pode chegar a 35 anos de prisão. 

Em agosto, o juiz Murilo Kieling, titular da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, definiu que a dupla será submetida a júri popular. Mas a defesa recorreu e o julgamento ainda não tem data marcada. 

O cinegrafista Santiago Andrade morreu depois de ser atingido por um rojão na cabeça quando fazia a cobertura de um protesto contra o aumento da passagem de ônibus, na Central do Brasil, centro do Rio, no dia 6 de fevereiro. Fabio e Caio foram identificados pela polícia como os autores do crime. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.