Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“É uma agressão a todas as mulheres”, diz Comissão dos Direitos Humanos sobre estupro coletivo no Rio

Adolescente de 16 anos foi estuprada por 33 homens em comunidade da zona oeste do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Criminosos divulgaram o crime em rede social na quarta (25)
Criminosos divulgaram o crime em rede social na quarta (25) Criminosos divulgaram o crime em rede social na quarta (25)

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CDDH) se manifestou nesta quinta-feira (26) contra o estupro coletivo que 33 homens praticaram contra uma jovem de 16 anos em uma comunidade da Praça Seca, zona oeste do Rio.

Um vídeo com o crime foi gravado pelos estupradores e divulgado nas redes sociais gerando revolta e uma onda de mais de 800 denúncias no Ministério Público do Rio. A Polícia Civil investiga a autoria do crime e dois suspeitos já foram identificados. Nas imagens, eles citam que "mais de 30" teriam abusado da jovem.

Em nota, a comissão diz que “exige rapidez e rigor na apuração e identificação e punição dos envolvidos neste ato de barbárie”. O crime foi classificado como “uma agressão a todas as mulheres”.

Segundo a comissão, “é preciso mais que investigar e punir os responsáveis pelo estupro de vulnerável. É preciso refletir sobre o aumento de casos de barbárie e agressões coletivos em nossa cidade e cobrar das autoridades policiais medidas preventivas para coibir essas ações criminosas”.

As investigações estão em andamento. O delegado Alessandro Thies pede que informações que possam ajudar a identificar os suspeitos sejam eviadas ao e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.