Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa de ônibus que pegou fogo em São Gonçalo vai indenizar vítimas de acidente

Colisão em poste provocou incêndio que matou nove pessoas

Rio de Janeiro|Do R7

Ônibus foi incendiado após bater em um poste
Ônibus foi incendiado após bater em um poste Ônibus foi incendiado após bater em um poste

A empresa responsável pelo ônibus que bateu contra um poste em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, assinou, nesta segunda-feira (23), um acordo com a Defensoria Pública do Rio para indenizar os envolvidos no acidente. A colisão deixou nove mortos e nove feridos. Segundo a coordenadora do Nudecon (Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado), Patrícia Cardoso, as vítimas poderão procurar o órgão com toda a documentação que comprove os danos ainda nesta semana.

O acordo contempla todas as pessoas que se feriram com a batida, e se estende aos familiares dos passageiros que morreram. O secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, afirmou que o veículo estava regular e que, se a perícia constatar que a responsabilidade do acidente cabe à Ampla (concessionária de energia elétrica), a Viação Mauá pode pedir indenização.

— Não vamos devolver as vidas, mas os familiares devem saber que têm o apoio do transportador, do Estado e dos órgãos de Defesa do Consumidor. Nesse primeiro momento, a lei diz que quem arca com as indenizações é a transportadora.

Vítima viu "homem em chamas" em ônibus que pegou fogo

Publicidade

O secretário alegou que encaminhará para a Aneel (Agênica Nacional de Energia Elétrica) um relatório sobre as condições dos postes da região onde houve o acidente.

Vítima em estado grave

Uma das vítimas do acidente em São Gonçalo segue internada no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Geovane Farias segue internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Unidade. Já o motorista e o cobrador do coletivo estão internados na Casa de Saúde São José, no mesmo município. A unidade não informou o estado de saúde deles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.