Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante que perdeu braço em assalto em trem processará SuperVia: "Você se sente abandonado"

Segundo Naiara Ramalho, concessionária alega que responsabilidade é do governo

Rio de Janeiro|Do R7

Naiara diz que vai processar a SuperVia por falta de assistência
Naiara diz que vai processar a SuperVia por falta de assistência Naiara diz que vai processar a SuperVia por falta de assistência

Naiara de Sousa Ramalho, de 27 anos, que perdeu o braço direito em assalto em um trem da SuperVia diz que, até agora, não recebeu assistência da concessionária. A estudante afirmou que vai processar a SuperVia.

— A SuperVia alega que é culpa de segurança pública, culpa do governo.

Ela estava na estação Édson Passos, em Mesquita, Baixada Fluminense, quando foi assaltada dentro do trem. Ao tentar sair da composição, a mochila dela ficou presa à porta. A estudante foi arrastada e caiu no vão entre o trem e a plataforma.

— Em momento nenhum, eu não vi agentes da SuperVia na plataforma. Deveria ter um mínimo de agentes da SuperVia. Você se sente abandonado.

Publicidade

Após a perda do braço, ela está tendo que reaprender a fazer atividades do dia-a-dia, como escrever, usar celular e, até mesmo, ter equilíbrio enquanto caminha.

Por meio de nota, a SuperVia afirmou que "a segurança pública no sistema ferroviário é atividade típica e exclusiva do governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário). Esta é uma das determinações do contrato de concessão".

Publicidade

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Veja o que diz a universitária:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.