Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes voltam a ocupar secretaria de Educação e pedem encontro com governador 

Na manhã desta terça (31), a Polícia Militar acompanhava a ocupação

Rio de Janeiro|Do R7

Estudantes da rede estadual voltaram a ocupar a Secretaria de Educação na noite desta segunda-feira (30). Com o apoio do movimento grevista dos professores, os alunos querem se encontrar com o governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), para discutir suas reivindicações. Em maio, a secretaria foi ocupada duas vezes e os estudantes só saíram com a presença do Batalhão de Choque da Polícia da Militar. De acordo com a PM, nesta terça-feira (31), agentes estavam próximos ao prédio acompanhando a movimentação. 

A direção do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) está acompanhando a ocupação e pediu que o governo agendasse uma audiência entre o governador em exercício e os estudantes, abrindo canais de diálogo e de negociação.

Em nota, a pasta afirmou que devido à ocupação de sua sede, a pasta continua negociando com os representantes dos alunos e professores, com intermediação da Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública e continuará a manter o diálogo.

Desde que o Colégio Mendes de Moraes foi desocupado, quando entrou em acordo com os estudantes, 16 unidades começaram a ser desocupadas e segundo a Secretaria de Educação, a receber melhorias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.