Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falta de energia adia volta às aulas em escola que atende crianças com necessidades especiais, no Rio

Pais cobram solução da Light, mas empresa diz que poste é de responsabilidade do colégio

Rio de Janeiro|Do R7

Pais e alunos fizeram protesto na porta da escola
Pais e alunos fizeram protesto na porta da escola Pais e alunos fizeram protesto na porta da escola

Uma escola municipal, que atende crianças com necessidades especiais, em Bangu, na zona oeste do Rio, ainda não tem previsão para o início das aulas devido à falta de energia no prédio. Os pais dos alunos fizeram um protesto na porta do colégio, nesta quarta-feira (25), para chamar a atenção sobre o caso. As atividades deveriam ter sido retomadas no dia 9 de fevereiro.

A instituição ficou sem luz depois que um poste caiu sobre o muro da escola e afetou a rede elétrica do local, no início do ano. Segundo os pais do alunos, a Light já foi acionada e esteve no local, no dia 5 de fevereiro. Porém, a concessionária ainda não resolveu o problema.

A mãe de uma das crianças, Flavia da Silva Cohen, cobrou uma solução rápida para que as crianças não sejam prejudicadas.

— Se fosse uma escola de crianças normais, na zona sul do Rio, a Light já teria resolvido o problema. Precisamos de uma providência. Nossas crianças querem voltar a estudar. É um direito básico deles. 

Publicidade

Em nota, a Ligth informou que o poste é de responsabilidade da instituição, já que ele fica localizado dentro da escola.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou que uma equipe da Light foi ao local, nesta quarta, e aguarda a chegada de uma material para realizar o reparo. As aulas serão retomadas assim que a energia for restabelecida.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.