Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famílias que perderam casas no incêndio na comunidade Bandeira Dois receberão aluguel social

Prefeitura disponibilizará R$ 400 por mês para os moradores desabrigados

Rio de Janeiro|Do R7

Jovem morador observa o cenário de destruição na comunidade Bandeira Dois em Maria da Graça
Jovem morador observa o cenário de destruição na comunidade Bandeira Dois em Maria da Graça Jovem morador observa o cenário de destruição na comunidade Bandeira Dois em Maria da Graça

As famílias que ficaram desabrigadas após o incêndio que tomou conta da comunidade Bandeira Dois, em Del Castilho, na zona norte do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (15), receberão R$ 400 da Prefeitura do Rio de Janeiro para o aluguel social. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Habitação. Até as 18h30, ainda não havia o número exato de beneficiados.

O incêndio, que começou no início desta quarta-feira, foi controlado cerca de duas horas depois, às 14h40. Segundo a Defesa Civil, cerca de 240 famílias tiveram as casas queimadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram encaminhadas ao hospital da região com ferimentos leves. Não há registro de mortos.

Com centenas de barracos queimados, a presidente da associação de moradores da comunidade pediu para que a Prefeitura do Rio e o governo do Estado disponibilizem abrigos para a população.

— Pedimos uma posição do Estado e da prefeitura para que a gente vá para um abrigo. Cerca de 240 famílias estão sem moradia. Essa comunidade existe há 14 anos. Todo esse tempo vivemos com o descaso público. Nós comemos com os ratos, o esgoto é a céu aberto. Isso não é vida.

Por causa do fogo, o viaduto Engenheiro Alvarino José da Fonseca, que fica em cima da favela, deverá permanecer interditado nesta quarta-feira para que técnicos verifiquem a estrutura da via. Segundo a Defesa Civil, a parte inferior do viaduto ficou abalada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.