Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famílias são expulsas de casa por traficantes na baixada: “saí com a roupa do corpo”

Polícia afirma que ação de criminosos é retaliação por prisões e apreensões na região

Rio de Janeiro|Do R7

Márcio Rafael, conhecido como PQD, é apontado como responsável pelas expulsões
Márcio Rafael, conhecido como PQD, é apontado como responsável pelas expulsões Márcio Rafael, conhecido como PQD, é apontado como responsável pelas expulsões

Moradores do bairro Parque das Palmeiras, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acusam traficantes de expulsar famílias de casa. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, diz ter saído de seu imóvel apenas com a roupa do corpo.

— Eu estava com o meu filho de um ano vendo televisão quando escutei um tiro no meu portão. Um grupo de traficantes disse que eu estava sendo expulsa e que só tinha dez minutos para ir embora. Eu só consegui sair com a roupa do corpo. Minha mãe tem 65 anos e eles botaram uma arma na cabeça dela.

Outra moradora também relata que foi expulsa após morar 20 anos na comunidade. Ela diz ter sido acusada pelo tráfico de ser informante da polícia.

De acordo com os moradores, Márcio Rafael Moreira de Almeida, mais conhecido como PQD, é o responsável pela expulsão das famílias.

Publicidade

Os casos foram denunciados para as polícias Civil e Militar, que ajudaram os moradores a recuperar alguns pertences. Segundo as investigações, o grupo que promove as expulsões é sempre o mesmo, cerca de oito pessoas armadas com pistola, a maioria menor de idade.

A polícia acredita ainda que os moradores estão sofrendo retaliação pelas recentes prisões e apreensões na região.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.