Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forças Armadas deixam Complexo da Maré nesta terça após 15 meses no comando da Força de Pacificação

Polícia Militar vai assumir o comando para dar prosseguimento ao processo de pacificação

Rio de Janeiro|Do R7

Tropas federais realizaram mais de 83.000 ações
Tropas federais realizaram mais de 83.000 ações Tropas federais realizaram mais de 83.000 ações

A partir desta terça-feira (30), a Polícia Militar vai assumir o Comando da Força de Pacificação do Complexo da Maré, zona norte do Rio. Segundo as Forças Armadas, responsáveis pela Força de Pacificação na região, a PM vai dar prosseguimento ao processo de pacificação da comunidade.

Ainda segundo as Forças Armadas, no período de um ano e três meses, as tropas federais realizaram mais de 83.000 ações, 674 prisões, 255 apreensões de menores de idade e 1.356 apreensões de drogas, armas, munições, veículos, motos e materiais diversos.

Os dados divulgados pelas Forças Armadas também mostram redução da taxa anual de homicídios. Na área, o índice era de 21,29 mortes por 100 mil habitantes ao ano, segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública). Após a ocupação das tropas federais, essa taxa caiu para 5,33 mortes.

Com o auxílio do Disque-Pacificação, as tropas contaram com o apoio da comunidade que repassou cerca de 3.000 informações. De acordo com Exército, no período de ocupação, também foram realizadas ações cívico-sociais, atendimentos médicos, realização de exames, cursos, inscrições em programas sociais e preenchimento de vagas de emprego.

Além disso, de acordo com as Forças Armadas, também foram implantados projetos de melhoria no esgotamento sanitário, regularização do recolhimento de lixo e retirada de centenas de carcaças de veículos permitindo a circulação no complexo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.