Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionário do CCBB responderá por crime após tirar fotos de bumbum de policial

Ele será autuado por importunação ofensiva ao pudor e pode arcar com indenização

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral RJ

Funcionário fotografou bumbum de sargento dentro do CCBB
Funcionário fotografou bumbum de sargento dentro do CCBB Funcionário fotografou bumbum de sargento dentro do CCBB

Um produtor cultural funcionário do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) tirou fotos do bumbum de uma sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro que estava no prédio da instituição participando de uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança.

O homem de 56 anos usou o aparelho celular para fazer os registros e enviou as fotografias para grupos de aplicativo de mensagens instantâneas.

De acordo com o delegado Marcelo Corregosa, foram feitos comentários machistas e de cunho sexual. A própria PM percebeu que estava sendo fotografada. Ela pediu para ver o celular do homem e encontrou todo o material.

O caso acabou indo parar na polícia. O funcionário chegou a pedir desculpas, mas voltou a fazer comentários machistas durante depoimento. O caso foi registrado na 5ª DP (Centro).

Publicidade

Ele vai responder no Juizado Especial Criminal pelo crime de importunação ofensiva ao pudor. Segundo o delegado, além da esfera criminal, o produtor também responderá na esfera cível, para reparação de danos morais devido à situação vexatória a que expôs a PM. Se condenado, ele deverá pagar uma indenização à vítima.

Em nota, a administração do CCBB disse que o comportamento do funcionário não está de acordo com a norma de conduta e código de ética da instituição e que o caso foi encaminhado para o departamento pessoal para que possa ser tomada as devidas providências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.