Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gilmar manda soltar 4 investigados na operação Câmbio, Desligo

Rony Hamoui, Athos Roberto Albernaz Cordeiro, Paulo Sérgio Vaz de Arruda e Oswaldo Prado Sanches foram beneficiados pela decisão do ministro do STF

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Para Gilmar, crimes atribuídos a presos foram "praticados sem violência"
Para Gilmar, crimes atribuídos a presos foram "praticados sem violência" Para Gilmar, crimes atribuídos a presos foram "praticados sem violência"

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes concedeu liberdade, nesta segunda-feira (4), para quatro presos investigados na operação Câmbio, Desligo. Rony Hamoui, Athos Roberto Albernaz Cordeiro, Paulo Sérgio Vaz de Arruda e Oswaldo Prado Sanches foram beneficiados pela decisão. 

A prisão preventiva foi convertida em medida cautelar em razão dos supostos crimes terem sido "praticados sem violência ou grave ameaça e que os fatos alegados são consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão".

Gilmar Mendes também analisou o habeas corpus de Sérgio Mizrahy, mas decidiu pela manutenção da prisão. No entendimento do ministro, o suspeito atuava como doleiro e agiota, "o que indicaria que sua liberdade representa risco à ordem pública".

Deflagrada em maio, a operação Câmbio, Desligoapura a participação de doleiros na remessa de recursos supostamente desviados dos cofres públicos do governo do Estado do Rio de Janeiro para o exterior. O ex-governador Sérgio Cabral é apontado pelos investigadores como líder da organização criminosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.