Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem em surto faz vendedora refém na Baixada Fluminense; veja imagens

A gravação feita por um policial foi uma das exigências do suspeito para libertar a vítima

Rio de Janeiro|Do R7, com Balanço Geral RJ

O homem se dizia perseguido por traficantes
O homem se dizia perseguido por traficantes O homem se dizia perseguido por traficantes

Armado com uma faca, um homem fez uma vendedora de uma loja de roupas, no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, refém por cerca de 30 minutos. A polícia contou com a ajuda de familiares do rapaz para convencer a desistir da ação. As imagens (veja abaixo) foram gravadas por um agente da Polícia Militar e cedidas à producão do Balanço Geral RJ.

Visivelmente desorientado, o homem manteve a vítima refém no interior da loja enquanto policiais negociavam a liberação da vítima. Durante a negociação, ele justificava o que estava fazendo:

— Só sou trabalhador e não quero me envolver em boca de fumo, não irmão. Pra mim não morrer, parceiro, tive que fazer isso aqui.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Anderson Orrico, ele estava sendo aliciado por traficantes de drogas e teria assaltado a loja para chamar atenção da polícia e da imprensa para provar que é trabalhador. Acabou preso em flagrante por cárcere privado. 

Publicidade

Só depois que familiares chegaram ao local, a polícia conseguiu convenceu o homem a libertar a vendedora refém. A mãe e o irmão do homem conseguiram acalmá-lo. O rapaz se deitou no chão e foi algemado. 

Desde o início de 2013, mais de 300 lojas foram assaltadas na região e, muitos casos foram registrados por câmeras de segurança. Diante da situação, a Polícia Militar intensificou as operações em áreas da cidade que podem estar servindo de esconderijo para quadrilha de ladrões. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.