Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em Caxias: empresa Petrogold está legalizada, diz ANP

Até as 18h, as chamas ainda não tinham sido controladas

Rio de Janeiro|Do R7

Com 90% do corpo queimado, um homem, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu
Com 90% do corpo queimado, um homem, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu Com 90% do corpo queimado, um homem, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu

A distribuidora de derivados de petróleo Petrogold, que teve o depósito de Duque de Caxias, na baixada, destruído por um incêndio nesta quinta-feira (23), na qual um funcionário morreu, está legalizada, segundo informações da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). 

De acordo com nota enviada à imprensa, todos os documentos, como o alvará de funcionamento da Prefeitura de Duque de Caxias, o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros e a licença de operação ambiental, estão dentro do prazo de validade. Ainda segundo a nota, a Petrogold foi fiscalizada pela ANP quatro vezes este ano e não foram encontradas irregularidades.

Embora a empresa esteja atualmente legalizada, em julho do ano passado, a distribuidora foi lacrada pela Polícia Federal por operar sem licença do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e armazenar irregularmente combustíveis.

Na ocasião, quando foram apreendidos 510 mil litros de combustível, o secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse que “o combustível estava sendo armazenado de qualquer forma, sem as devidas medidas de segurança”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.