Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmão de Maguila faz apelo para Prefeitura asfaltar rua de sua casa

Representantes públicos foram contatados e marcaram visita ao local

Rio de Janeiro|Fernando Tucori, do R7

Maurício, acompanhado por sua neta, posa para a reportagem na rua de sua casa
Maurício, acompanhado por sua neta, posa para a reportagem na rua de sua casa Maurício, acompanhado por sua neta, posa para a reportagem na rua de sua casa

José Maurício Rodrigues dos Santos está prestes a completar 67 anos de idade e, como morador do bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tudo que ele mais queria era que a Prefeitura cuidasse melhor da rua onde ele mora.

Desde que se mudou para o Rio de Janeiro, Maurício mora no mesmo lugar, de frente para a casa de Maria Bernadete, outra irmã do peso pesado.

Daquela época para cá, muita coisa mudou, menos uma: a rua jamais foi asfaltada.

Para andar pelo bairro, Maurício, que já foi cobrador de ônibus tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, usa um triciclo adaptado especialmente para ele, mas a idade avançada faz com que esse meio de transporte deixe sua família preocupada com seu bem-estar.

Publicidade

Além da idade avançada, tem paralisia infantil desde os 4 anos de idade.

Quando Maguila nasceu, em 1958, Maurício já tinha aprendido a andar sozinho, do jeito que faz até hoje — sem jamais fazer uso de muletas.

Publicidade

Teimoso, Maurício quebrou em pedacinhos as muletas que ganhou do pai e, do jeito dele, foi aprendendo a se manter em pé, com apoio de um cabo de vassoura ou se segurando nas paredes da casa de taipa onde a família de Maguila viveu, em Aracaju (SE).

Procurada, a Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que uma visita técnica foi agendada. A partir da visita, engenheiros vão estudar a situação do local.

Veja abaixo o vídeo que a reportagem gravou com o pedido de Maurício.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.