Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é assassinado por policial em Duque de Caxias ao tentar interceder por um amigo

O amigo da vítima pintava o muro de casa quando o policial o abordou e o acusou de vandalismo

Rio de Janeiro|Do R7

Glailton organizava uma festa para comemorar o seu aniversário na noite em que foi assassinado
Glailton organizava uma festa para comemorar o seu aniversário na noite em que foi assassinado Glailton organizava uma festa para comemorar o seu aniversário na noite em que foi assassinado

Um jovem foi assassinado com cinco tiros nas costas neste sábado (24) no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, baixada fluminense. De acordo com testemunhas, Glailton da Conceição Ferraz Júnior foi baleado quando tentou interceder por um amigo que havia sido abordado por um policial. Segundo as informações colhidas pelo R7, o rapaz pintava o muro de sua casa com uma lata de tinta Jet, que havia sido utilizada para preparar alguns brindes que seriam distribuídos na festa de aniversário de Glailton.

O policial teria acusado o jovem de vandalismo, ao que ele teria tentado se explicar dizendo que o imóvel era seu. O PM não acreditou no rapaz, quando teria começado a tratá-lo com truculência. Glailton então tentou apaziguar a situação, ao que o militar teria reagido colocando uma arma em seu rosto e o empurrando. No momento em que a vítima se afastou e se virou para entregar o celular para a namorada, o policial efetuou os cinco disparos que acertaram as costas da vítima, que morreu na hora.

O jovem abordado e a namorada de Glailton já foram ouvidos pela Delegacia de Homicídios. De acordo com a testemunha ouvida pelo R7, ainda não foi identificado quem assassinou Glailton, ela disse também que não foi confirmado se o criminoso realmente é policial militar.

Procurado pela nossa equipe de reportagem, a Polícia Civil não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.