Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juiz Marcelo Bretas revoga prisão domiciliar de Cavendish

Decisão autoriza que empresário, dono da Delta, responda processos em liberdade; ele foi preso em 2016 na Operação Saqueador

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Cavendish é investigado por participação em esquema de Cabral
Cavendish é investigado por participação em esquema de Cabral Cavendish é investigado por participação em esquema de Cabral

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, decidiu revogar nesta quinta-feira (8) a prisão domiciliar do empresário Fernando Antonio Cavendish Soares. O dono da construtora Delta poderá responder aos processos em liberdade. 

Na decisão, Bretas determinou que o reú não deixe o País. Porém, o juiz federal destacou que a liberdade de Cavendish não "mais põe em risco o regular andamento do processo".

"Em seu interrogatório realizado nos autos da ação penal [...] o réu confessou a prática das atividades ilícitas descritas na denúncia. Desta forma, é de se notar que o requerente vem adotando comportamentos que demonstram a intenção em contribuir com a investigação criminal", escreveu Bretas.

A decisão atendeu a um pedido da defesa de Fernando Cavendish, que destacou a "postura amplamente colaborativa" do empresário.

Publicidade

O MPF (Ministério Público Federal) também se manifestou a favor da suspensão das medidas cautelares que restringiam a liberdade do empreiteiro.

Investigado na Operação Saqueador, Cavendish foi preso em 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.