Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina que clássicos entre quatro grandes clubes cariocas tenham torcida única

Apenas torcedores de time que tiver mando de campo poderão comprar ingressos para partida

Rio de Janeiro|Do R7

O Justiça proibiu os quatro grandes clubes cariocas — Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo — de venderem ingressos para torcida adversária em clássicos entre os times. Os jogos terão de ter apenas torcedores do clube que tiver o mando de campo na partida, de acordo com a liminar deferida nesta sexta-feira (17) pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. O clube que descumprir a determinação será penalizado com uma multa diária no valor de R$ 30 mil.

A proibição já começa a valer durante a realização do campeonato estadual, que está em andamento, e nas demais competições organizadas pela Ferj (Federal de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Na decisão, que acolheu pedido do Ministério Público Estadual, autor da ação civil pública, o magistrado ressaltou o crescimento do número de casos de violência, destacando os mais recentes, registrados durante a realização do clássico entre Flamengo x Botafogo, no qual um torcedor morreu após ser baleado.

O juiz disse ainda que a medida tem caráter de urgência devido ao "clima de insegurança social" na cidade.

"A queda do efetivo policial, em virtude das manifestações nas portas nos Batalhões da PMERJ e enorme clima de instabilidade social, foi sem sombra de dúvidas um fator deflagrador para a guerra entre torcidas na última partida Botafogo x Flamengo, pelo Campeonato Estadual ‘Série A’.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.