Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio decreta prisão preventiva de 97 torcedores de Vasco e Fluminense envolvidos em briga

Eles irão responder por formação de quadrilha e violência no esporte

Rio de Janeiro|Do R7

Torcedores jogaram pedras em grupo rival perto de estação
Torcedores jogaram pedras em grupo rival perto de estação Torcedores jogaram pedras em grupo rival perto de estação

Por decisão do juiz Marcelo de Oliveira da Silva, 97 dos 119 torcedores do Vasco e do Fluminense presos no domingo (22) após uma briga no Méier, zona norte do Rio, tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Salvo decisão de instâncias superiores, os acusados ficarão presos até o julgamento. Eles irão responder por formação de quadrilha e violência no esporte.

Nesta quarta-feira (25), o juiz titular do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, Marcelo Rubioli, negou os pedidos de liberdade dos réus e os pedidos de substituição de prisão por medida restritiva.

Briga antes de clássico

O tumulto aconteceu antes do jogo entre Fluminense e Vasco no Engenhão, zona norte do Rio. De acordo com a polícia, a confusão começou em frente a estação de trem do Méier e se estendeu até a área externa do estádio. 

Publicidade

Os detidos foram levados para a Cidade da Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e por "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em evento esportivo", conforme previsto no Estatuto do Torcedor.

Os menores apreendidos, vão para a DPCA (Delegaci de Proteção a Criança e ao Adolescente).

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.