Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laudo preliminar não aponta falhas mecânicas em lancha que matou 2 

Condutor da embarcação deve ser ouvido novamente pela polícia; no primeiro depoimento, João Tiago disse que havia problemas com acelerador

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Acidente matou duas pessoas e feriu outras duas
Acidente matou duas pessoas e feriu outras duas Acidente matou duas pessoas e feriu outras duas

Um laudo preliminar não apontou falhas mecânicas na lancha que atropelou quatro turistas - dois morreram - em Ilha Grande, na Costa Verde. A informação foi confirmada pelo delegado do caso, Bruno Gilaberte, nesta terça-feira (3). O resultado contraria a versão apresentada pelo condutor da embarcação João Tiago Nascimento Guimarães, que alegou problemas no acelerador. 

Com as informações do laudo preliminar, a polícia pretender ouvir João Tiago novamente. Após o acidente, o condutor da lancha foi autuado pelos crimes de duplo homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e dupla lesão corporal. Ele pagou uma fiança de R$ 2 mil e foi liberado

A Delegacia de Angra dos Reis (166ª DP) afirmou que não havia qualquer problema com a habilitação do condutor. O teste para verificar se houve ingestão de álcool deu negativo.

Os investigadores também apuram a responsabilidade do dono da embarcação Coutinhos no acidente. Ele estava na lancha quando ocorreu o atropelamento.

Publicidade

Acidente

Os turistas de São José dos Campos, em São Paulo, aproveitavam o feriado da Semana Santa na ilha. Eles faziam um passeio de saveiro. O grupo saiu da Vila do Abraão e parou para nadar na Lagoa Azul, onde ocorreu o acidente, por volta de 12h.

Publicidade

Uma pessoa morreu no local. Outras três foram socorridas por pessoas que estavam no local e levadas em uma lancha particular até o cais de Santa Luzia, no centro da cidade de Angra.

Já no cais, eles receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil municipal. Os feridos foram encaminhados ao hospital. Mas um deles, que estava em estado grave, morreu.

Publicidade

O casal que morreu foi identificado como Alexandre da Silva Leite, de 43 anos, e Walquíria de Almeida Barreto, de 29.

As sobreviventes Natasha de Oliveira e Camila Martinez tiverem lesões nos pés e, após passarem por cirurgia, foram transferidas para hospitais em São José dos Campos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.