Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livro que discute a violência urbana é atingido por bala perdida em biblioteca

Obra conta casos de pessoas que viveram o drama das drogas e da violência em comunidades

Rio de Janeiro|Do R7

Livro discute a redução de mortes violentas no Brasil
Livro discute a redução de mortes violentas no Brasil Livro discute a redução de mortes violentas no Brasil

O livro “Drogas, As Histórias Que Não Te Contaram”, doado pela escritora Ilona Szabó a um projeto social voltado para crianças e adolescentes carentes de uma comunidade carioca, foi atingido por tiros durante um confronto na região.

A obra conta a história real de cinco personagens que viveram o drama das drogas, da violência e dos problemas no desenvolvimento social e discute, ainda, a redução das mortes no país. Não havia pessoas no local quando o projétil atingiu a biblioteca.

A obra questiona, em 200 páginas, a violência desmedida em algumas regiões do Rio. A autora disse que estava fora do país quando soube do incidente e contou que deu “graças a Deus” que o fato aconteceu no período da noite.

“Recebi uma mensagem na minha rede social de um parceiro dizendo ‘olha o que aconteceu com os livros que você doou para a nossa biblioteca’. Primeiro foi um choque. Eu sou mãe, tenho uma criança pequena e era um projeto de música para crianças e adolescentes. A minha primeira pergunta foi ‘tinha alguém no projeto? que horas foi isso?’”

Publicidade

A autora afirmou que o livro vai voltar para a estante do projeto social. Ilona disse que vai tirar uma foto para sempre lembrar dos motivos pelos quais ela escolheu trabalhar com o tema. “E que isso sirva para contar sobre o dia em que isso aconteceu, e em um futuro que isso jamais voltará a acontecer”, concluiu.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.