Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luiz Melodia morre vítima de um câncer na medula óssea

O músico lutava contra a doença desde fevereiro deste ano

Rio de Janeiro|Do R7

O cantor e compositor morreu aos 66 anos
O cantor e compositor morreu aos 66 anos O cantor e compositor morreu aos 66 anos

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu nesta manhã de sexta-feira (4). Melodia tinha 66 anos e lutava contra um câncer de medula óssea desde fevereiro deste ano. O músico chegou a realizar uma cirurgia de transplante de medula e estava internado no Hospital Quinta D’or, onde faleceu.

Luiz Melodia nasceu no morro do Estácio, na zona norte do Rio, em 1951 e desde criança foi apaixonado pela música. O sobrenome artístico, “Melodia”, foi roubado do pai Oswaldo, que era violeiro. No entanto, apesar de ter sido inspiração para o filho, seu Oswaldo não aprovava o seu sonho de trabalhar com a música profissionalmente e desejava que ele fosse “doutor”.

Mesmo com a resistência encontrada em casa, o músico lançou o seu primeiro álbum em 1973 e se consolidou como um dos principais nomes da MPB em 1976 quando lançou o disco “Maravilhas contemporâneas”. Melodia também fez parcerias com grandes nomes da Jovem Guarda e da Bossa Nova e ainda é autor de sucessos como “Pérola Negra”, lançada em 1972 na voz de Gal Costa, e “Juventude Transviada” (1975).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.