Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 5 anos é baleado durante tiroteio na zona norte do Rio

Arthur Monteiro, de cinco anos, estava com o pai que jogava futebol e também foi ferido ao tentar proteger o filho; criança está em estado grave

Rio de Janeiro|Do R7

Arthur foi baleado durante confronto
Arthur foi baleado durante confronto Arthur foi baleado durante confronto

Uma criança foi baleada na cabeça durante um confronto no Morro São João, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio, na noite de segunda-feira (27). Segundo a família, Arthur Monteiro, de 5 anos, estava em um campo de futebol quando foi atingido.

João Paulo, tio do menino, diz que o menino estava com o pai, que jogava futebol, quando o confronto começou. “Meu irmão deitou ele no chão, protegeu colocando a mão na cabeça, mas mesmo assim a bala perfurou a mão do meu irmão e se alojou na cabeça do meu sobrinho.”

Arthur foi socorrido inicialmente para uma unidade particular de saúde, e após ser estabilizado, foi transferido para o Hospital Salgado Filho, no Méier. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro dele é grave. Paulo Roberto Monteiro, o pai do menino, foi atendido e liberado.

Segundo o tio do menino, a família conseguiu um ofício para que a criança seja transferida para uma unidade neuropediatrica, mas estão aguardando o oficial de Justiça para que a medida seja cumprida.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já conseguiu vaga em UTI pediátrica e Arthur será transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. 

Confronto

Publicidade

Tiroteios voltaram a ser frequentes na região do Engenho de Dentro. Foi o medo da violência como a da noite passada que fez a família de Arthur se mudar para o bairro do Sampaio, fora da comunidade. Mas mesmo morando em outro lugar, Paulo Roberto, pai do menino, ainda mantinha o hábito de jogar futebol com os amigos do local.

Segundo a Polícia Militar, enquanto Paulo e os amigos jogavam, equipes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) São João passavam pela comunidade e foram atacadas por tiros. Os PMs revidaram e houve confronto.

Publicidade

A corporação disse ainda que só recebeu a notificação dos baleados após o tiroteio, quando as vítimas já estavam na unidade de saúde.

Os agentes registraram o caso na 25ª DP (Engenho Novo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.