Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradora é morta por bala perdida durante troca de tiros no Complexo do Alemão

Marinete, de 56 anos, foi atingida na cabeça quando voltava do trabalho

Rio de Janeiro|Do R7

Marinete foi atingida quando voltava do trabalho, por volta das 17h
Marinete foi atingida quando voltava do trabalho, por volta das 17h Marinete foi atingida quando voltava do trabalho, por volta das 17h

Os tiros recomeçaram na manhã desta terça-feira (30) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Na tarde desta segunda (29), o confronto entre policiais e criminosos vitimou uma moradora, de 56 anos. Marinete Berto foi baleada na cabeça no ponto conhecido como Praça da Paloma. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu horas depois no Hospital Salgado Filho, no Méier. Em um rede social, a filha de Marinete desabafou:

"Nunca pensei que isso pudesse acontecer! Tantas vezes pedi a Deus que me levasse antes da minha mãe, porque não saberia como reagir... E estou aqui sem saber! Com uma​ dor sem fim, com um ódio em saber da forma tão brutal que perdi minha mãe. Sempre foi meu porto seguro, sempre me apoiou, mesmo me dando puxões de orelha... E agora? O que fazer? Não poderei te ligar ou até mesmo aparecer de surpresa na nossa casa e ser recebida com beijos e carinhos... Mamãe, te amarei eternamente!!!", escreveu a jovem.

Moradora da comunidade da Fazendinha, Marinete foi atingida quando voltava do trabalho por volta das 17h. Ela foi socorrida por vizinhso e familiares na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alemão e depois transferida para o Hospital Salgado Filho.

Em nota, o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Fazendinha informou que o confronto, que terminou com a morte da moradora, começou após a base da unidade ser atacada por criminosos. Segundo a PM, depois da troca de tiros, o policiamento foi reforçado na região e os agentes realizaram varreduras em busca dos envolvidos. Os tiros ouvidos nesta manhã, segundo a UPP Nova Brasília, começaram após policiais serem atacados durante patrulhamento no ponto conhecido como Capão, por volta das 9h. Até o momento, não há informações sobre feridos durante o confronto registrado nesta terça.

A família de Marinete aguarda a liberação do corpo da moradora, que está sendo periciado no IML (Instituto Médico Legal), em São Cristóvão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.