Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores protestam após comerciante ser baleado em operação da PM na Cidade Alta

Testemunhas disseram que homem é comerciante na região; ferido passa por cirurgia

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Manifestantes fecharam acesso à pista lateral da avenida Brasil
Manifestantes fecharam acesso à pista lateral da avenida Brasil Manifestantes fecharam acesso à pista lateral da avenida Brasil

Um protesto de moradores da Cidade Alta, em Cordovil, zona norte do Rio, interditou o acesso à pista lateral da avenida Brasil, sentido centro, para a rodovia Washington Luiz, na noite desta sexta-feira (26). Os manifestantes fecharam a via, por volta das 19h, após um homem ser baleado na comunidade durante uma operação policial.

De acordo com as primeiras informações, um comerciante foi ferido em uma troca de tiros. Os moradores disseram que o homem, conhecido como Clebinho, é dono de uma loja de roupas e foi confundido com bandido por usar uma touca. O homem foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e passou por cirurgia. Neste sábado (27), seu estado de saúde era estável.

A Polícia Militar confirmou que policiais do Batalhão de Olaria (16º BPM) realizaram uma operação no local. De acordo com o 16º BPM (olaria), 3 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos — dois deles foram feridos durante confronto com a PM.

Ainda de acordo com os policiais, um dos feridos foi localizado no Hospital Getúlio Vargas, reconhecido pelos PMs e detido. O outro ferido era atendido no Hospital Souza Aguiar e, também reconhecido por agentes, foi custodiado. Com o terceiro suspeito detido na comunidade, os agentes apreenderam 156 pedras de crack, 65 sacolés de cocaína, 32 comprimidos de ecstasy e um rádio-transmissor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.