Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mortes em confrontos policiais sobem 46% no Rio durante o mês de julho

Baixada representa quase 30% dos casos de homicídios no RJ, diz ISP

Rio de Janeiro|Do R7

As ações policiais na cidade do Rio aumentaram de 30 casos em julho de 2015 para 44 no mesmo mês deste ano, um crescimento de 46%. Já no Estado, as situações onde pessoas morreram em autos de resistência (morte em decorrência de operação policial) registraram um aumento menor, de 21%. Foram 61 casos em julho de 2015 e 74 no mesmo mês deste ano. Deste total, mais da metade dos casos ocorreram na capital (60%), onde existem mais batalhões da Polícia Militar e mais UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Os dados foram divulgado na segunda-feira (30) pelo Instituto de Segurança Pública. 

O número de homicídios também aumentou no Rio de Janeiro, representando um aumento de 62 vítimas em relação ao mesmo período do ano anterior: em julho de 2016 foram registradas 368 vítimas de homicídio doloso no Estado. Apesar do aumento, os meses de maio, junho e julho apresentam uma redução dos números em relação aos primeiros meses de 2016, quando foram registrados, em média, 405 vítimas por mês.

Roubos em ônibus aumentam 90,7% no Estado do Rio

As áreas integradas de segurança pública que apresentaram o maior número de vítimas foram na Baixada Fluminense. Uma abrange Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis, e a outra une Seropédica, Itaguaí, Paracambi, Queimados e Japeri, além da que cuida apenas de Duque de Caxias. As três áreas somam, respectivamente 45, 31 e 30 vítimas, 28,8% do valor total do Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.