Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP apreende 109 garrafas de cachaça artesanal produzida em presídio do Rio

Agentes fizeram fiscalização na penitenciária Lemos Brito, em Bangu

Rio de Janeiro|Do R7

109 garrafas de cachaça artesanal em presídio de Bangu
109 garrafas de cachaça artesanal em presídio de Bangu 109 garrafas de cachaça artesanal em presídio de Bangu

Agentes do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) fizeram uma fiscalização em um presídio do Rio e encontraram uma produção de cachaça dentro da unidade no Complexo de Geriginó, em Bangu, zona oeste do Rio. Segundo a promotoria, 109 garrafas de cachaça artesanal foram apreendidas, além de mais de 50 invólucros de drogas, aparelhos celulares, carregadores e armas brancas. De acordo com a fiscalização, as bebidas eram fabricadas dentro das celas e revendidas entre os detentos.

Operação foi realizada na penitenciária Lemos Brito pelos promotores de Justiça Paulo José Sally e André Guilherme Freitas, com apoio de 12 agentes da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária). Durante a ação, eles vasculharam galerias da unidade que tem milicianos e integrantes de uma das principais facções criminosas do Rio sob custódia.

Segundo Sally, a bebida era produzida em método rústico de fermentação de banana e arroz. Também foram apreendidos um caderno e folhas avulsas com números de telefone e contas bancárias, que, segundo o promotor, estariam relacionados com o “disque extorsão”.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.