Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP faz operação contra tráfico de drogas em comunidade de Santa Teresa, centro do Rio

Ação teve início por volta das 5h desta sexta-feira (20)

Rio de Janeiro|Do R7

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Especial de Combate Organizado) do Ministério Público deram início, por volta das 5h desta sexta-feira (20), a uma operação no morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio, em busca de suspeitos de integrar o tráfico de drogas na comunidade. Até as 8h40, não havia informações de detidos na ação.

A investigação do MP, em conjunto com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, apontou que a quadrilha conta com a participação de adolescente como mão-de-obra. No último dia 9, dez suspeitos foram denunciados pela possível participação. De acordo com a denúncia, a quadrilha comprava os entorpecentes, embalava a droga no morro, onde revendia em seguida aos usuários.

Um dos líderes do bando é Claudio Augusto dos Santos, o Jiló, que decide sobre as aquisições de entorpecentes, sua venda e a repartição do dinheiro entre o grupo. O principal ponto de venda de droga na comunidade, de acordo com a denúncia, é o local conhecido como Beco do Agnaldo, na Rua Gomes Lopes.

Segundo a investigação, por determinação de Jiló, Fabrício Antunes da Costa Saldanha, conhecido com PI, de 21 anos, é gerente do tráfico no morro, e Israel de Souza da Silva, o Shaik, de 18 anos, fica com a função de abastecer as bocas de fumo do Morro dos Prazeres. Já os outros sete denunciados são vendedores, vulgo vapores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.