Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher morre após ser baleada dentro de casa no Complexo da Maré

De acordo com a Força de Pacificação, houve confronto na comunidade

Rio de Janeiro|Do R7

Uma mulher morreu após ser baleada na noite desta terça-feira (14) no Conjunto de Favelas da Maré, na zona norte do Rio. De acordo com a Força de Pacificação, houve um confronto entre militares e criminosos na comunidade e, em seguida, os agentes foram informados de que uma vítima havia sido atingida por um disparo dentro de casa. Uma equipe da Divisão de Homicídios da Capital foi para o local, por volta das 21h, para apurar as circunstâncias do fato, segundo a Polícia Civil.

A Força de Pacificação informou que, no final da tarde, durante um patrulhamento na região da Vila do João, na rua 2, militares foram atacados por criminosos e revidaram a agressão.

Em nota, a assessoria de imprensa da Força de Pacificação afirmou que "após a ocorrência, a tropa tomou conhecimento de que, em outro local da Vila do João, que não estava na direção de tiro da patrulha, uma senhora teria sido atingida por um tiro dentro de sua casa, numa posição afastada e à retaguarda da tropa, vindo a falecer".

Um caso semelhante ocorreu no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, no dia 1º de abril. Elizabeth Alves, de 41 anos, foi atingida por uma bala perdida dentro de casa. Elizabeth chegou a receber atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas também morreu. No dia seguinte, o menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, foi morto na porta de casa, na mesma comunidade. 

Publicidade

Ocupação da PM

No início do mês, o conjunto de favelas da Maré começou a ser ocupado pela Polícia Militar. O processo de transição teve início pelas comunidades de Ramos e Roquette Pinto. A Força de Pacificação está na comunidade há um ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.