Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Naufrágio em Angra: buscas com mergulhadores continuam nesta terça

Entre as 13 pessoas que estavam no barco, 5 pessoas estão desaparecidas desde sábado

Rio de Janeiro|Do R7

As buscas pelos cinco desaparecidos no naufrágio de uma embarcação na tarde do sábado (28) em Angra dos Reis, sul do estado, continuam na manhã desta terça-feira (1) com ajuda de 20 mergulhadores, bombeiros, agentes da Marinha e da Defesa Civil. O local das buscas fica a 50km do centro da cidade, próximo a ilha dos Meros, onde o barco naufragou. Ao todo 13 pessoas estavam no barco, sendo 11 turistas e dois tripulantes, e oito já foram resgatadas.

Entre os desaparecidos estão o vice-prefeito da cidade mineira de Arantina. Além de José Geraldo da Silva, Wellington Sandro, Fernando Cassio, Atail de Almeida Bezerra e José Francisco de Assis também estão desaparecidos.

A informação inicial é que a embarcação naufragou após ter virado em razão de uma forte onda na Baía de Ilha Grande. Dessa forma, as pessoas que estavam no convés pularam no mar, mas quem estava no interior da escuna teria ficado preso.

De acordo com a Marinha, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo para conclusão é de 90 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.