Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova passarela é instalada na linha Amarela 6 meses após acidente com 5 mortos

A nova passagem de pedestres foi içada na madrugada deste domingo em Pilares

Rio de Janeiro|Do R7

O trânsito foi interditado entre os acessos 4 e 6 da linha Amarela para o içamento; em janeiro, cinco pessoas morreram
O trânsito foi interditado entre os acessos 4 e 6 da linha Amarela para o içamento; em janeiro, cinco pessoas morreram O trânsito foi interditado entre os acessos 4 e 6 da linha Amarela para o içamento; em janeiro, cinco pessoas morreram

A concessionária Lamsa, que administra a linha Amarela no Rio de Janeiro, instalou na madrugada deste domingo (3) uma nova passarela em Pilares, na zona norte, entre as saídas 4 e 6 da via expressa, a fim de substituir a estrutura que foi derrubada por uma carreta em 28 de janeiro deste ano. Na ocasião, cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Para o içamento da nova passagem de pedestres, as pistas naquele trecho foram fechadas durante a madrugada. A reabertura ocorreu por volta das 6h deste domingo e o trânsito flui com normalidade.

Nos últimos meses, os moradores da região vinham utilizando uma passarela improvisada, que foi desmontada na última semana.

Na ocasião do acidente, o motorista Luis Fernando da Costa, de 33 anos, entrou na linha Amarela com a caçamba de seu caminhão abaixada, porém o compartimento começou a subir ao longo do percurso dele na via expressa, até que houve uma forte colisão contra a passarela. Algumas vítimas estavam atravessando a passagem e foram jogadas em um canal. Outras estavam em carros e foram esmagadas pelo desabamento da estrutura.

Publicidade

Costa foi indiciado por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele responde em liberdade.

Caminhões alto quase causa novo acidente

Nesta semana, a reportagem da Record mostrou o flagrante de outro caminhão alto que, por pouco, não causou um acidente parecido. O veículo chegou a raspar no viaduto e provocou a queda de pedaços de concreto. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.