Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação Capturas prende 196 no Rio por tráfico, homicídios, roubos e outros crimes no Estado

Os capturados tinham mandados de prisão pendentes; 52 foram presos na capital do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Uma parte dos presos foi apresentada na Cidade da Polícia
Uma parte dos presos foi apresentada na Cidade da Polícia Uma parte dos presos foi apresentada na Cidade da Polícia

A operação Capturas da Polícia Civil cumpriu 196 mandados de prisão em todo Estado do Rio desde a noite de quarta-feira (3) até o começo da noite desta quinta (4). Os policiais de delegacias distritais e especializadas pretendem cumprir mais 104 mandados e a ação vai continuar até esta sexta-feira (5).

Entre os presos, a maior parte responde por roubos, furtos, tráfico ou homicídios. Os demais são investigados por outros crimes, como estelionato e não pagamento de pensão alimentícia. O chefe da Polícia Civil Fernando Veloso classificou a operação como um sucesso, em entrevista coletiva na tarde desta quinta na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.

— Para a gente o que importa é que são 196 criminosos a menos nas ruas. São 196 pessoas a menos cometendo homicídios, praticando roubos, participando de tráfico de drogas e uma série de outros crimes.

Veloso afirmou que a operação foi planejada em conjunto com a Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) e que o Estado tem estrutura para absorver todos os 196 presos nas penitenciárias.

Publicidade

Apenas na capital foram presas 52 pessoas desde quarta. Pela manhã, foram capturados seis integrantes de uma das maiores quadrilhas de traficantes de droga, responsável pela venda de entorpecentes na região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

De acordo com o delegado Felipe Curi, os criminosos atuavam em uma espécie de Disque-Drogas, com entrega em domicílio nos dois bairros da zona oeste. Eles tinham conexão com traficantes do Complexo do Alemão, dos morros do Juramento e do Juramentinho e da favela da Galinha, onde a droga era adquirida. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.