Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação da PF deixa mais de 4.000 alunos sem aulas na Maré

Tiros assustaram motoristas que passavam pela linha Vermelha na manhã desta terça (13)

Rio de Janeiro|Do R7

Bope auxiliou operação da PF nesta terça-feira (10)
Bope auxiliou operação da PF nesta terça-feira (10) Bope auxiliou operação da PF nesta terça-feira (10)

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (13) operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra ladrões de banco que moram no Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

Na segunda-feira (12), a PF prendeu em Maricá, no litoral do Estado, um homem de 52 anos, que já tinha quatro mandados de prisão por diferentes roubos. Segundo a polícia, ao menos nove agências da Caixa Econômica Federal teriam sido assaltadas pela quadrilha, que teria o centro de planejamento dos roubos dentro da Maré.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) auxiliam a Polícia Federal. Até as 14h, três suspeitos haviam sido presos.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o Ciep Professor César Pernetta teve as aulas suspensas nos dois turnos, afetando 480 alunos. Já a rede municipal (quatro escolas, três creches e dois EDIs) também não funcionou nos dois turnos, deixando 3.602 alunos sem aulas.

Os tiros na operação assustaram motoristas que passavam pela linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré. De acordo com o Hospital Geral de Bonsucesso, um homem de aproximadamente 35 anos deu entrada no hospital após ser baleado durante a operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.