Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação da Polícia Civil prende suspeitos e apreende armas e drogas no Complexo da Maré

Homens seriam comparsas do traficante conhecido como "Mudinho"

Rio de Janeiro|Do R7

Duas pessoas foram presas durante uma operação da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), em conjunto com agendes da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) e com a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) na manhã desta terça-feira (13) na Nova Holanda e no Parque União, ambas localizadas no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

Durante a ação, William Carlos Costa Machado, de 20 anos, teria trocado tiros com agentes da DCOD. No confronto, o suspeito foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. De acordo com a polícia, com ele foram apreendidos um fuzil Colt, calibre 5.56 mm, carregadores, munições e uma mochila com drogas.

Segundo as informações, Jandson Josué da Silva Belizário, de 24 anos, também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso. O suspeito foi preso e está sob custódia no hospital. Bruno Braga de Freitas, de 26 anos, também foi baleado no confronto. Ele teria sido socorrido por traficantes para um hospital particular, onde foi preso e se encontra sob custódia. A polícia informou que contra Jandson há um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

As investigações apontam que Bruno seria comparsa de Alexandre Carlos Ferreira do Nascimento Junior, conhecido como “Mudinho” ou “MD”. A dupla usava motos para praticar roubos. A polícia disse, ainda, que todos os presos são suspeitos de praticar uma série de roubos de carga na cidade e foram presos em flagrante pelo crime de tráfico, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

Na ação foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56 mm, 12 carregadores de fuzil de diversos calibres, cerca de 7 mil e 500 pinos de cocaína, 2 mil e 800 “sacolés” de maconha, 50 quilos de maconha, 14 quilos de pasta base de cocaína, cinco quilos de crack, oito rádios comunicadores, material de endolação e cadernos com a contabilidade do tráfico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.