Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai e filho são presos suspeitos de ameaçar prefeito de cidade do RJ

Suspeito de 64 anos exigia concessão de cargos públicos a aliados em São João de Meriti; filho teria sido um dos beneficiados 

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Suspeitos foram presos pela DRCI
Suspeitos foram presos pela DRCI Suspeitos foram presos pela DRCI

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), pai e filho suspeitos de ameaçarem o prefeito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, João Ferreira Neto, e seu vice, Gelson de Azevedo Almeida.

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, o pai, de 64 anos, exigia favores aos políticos através das redes sociais, como a concessão de cargos públicos a aliados. O filho, de 31 anos, teria sido um dos favorecidos.

As prisões foram cumpridas após monitoramento das redes sociais dos suspeitos pelos agentes, que coletaram postagens incluindo montagens e notícias falsas. Além disso, foram interceptadas ligações entre o autor e suas vítimas.

Segundo a polícia, o pai possui uma ficha criminal extensa, já tendo respondido por ameaça, lesão corporal, estelionato, crimes contra a honra e até homicídio. Recentemente, ele havia sido preso por apresentação de falsa identidade, por ter se passado por juiz a policiais militares que atendiam a uma ocorrência de invasão a domicílio.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.