Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pezão diz que intervenção não prevê recursos para polícias

Governador afirmou que não foi discutido nenhum aporte novo de recurso para segurança

Rio de Janeiro|Do R7

Pezão afirma que Governo do RJ irá comprar 200 blindados para uso em áreas conflagradas
Pezão afirma que Governo do RJ irá comprar 200 blindados para uso em áreas conflagradas Pezão afirma que Governo do RJ irá comprar 200 blindados para uso em áreas conflagradas

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), afirmou nesta segunda-feira, 19, na Favela da Rocinha, que a intervenção federal na segurança do Estado não implica o investimento de dinheiro na polícia militar ou civil.

"Não vai entrar dinheiro nenhum para frota, para combustível. Isso tudo estamos vencendo agora, compramos mil veículos para a PM", afirmou o governador, durante reinauguração da Biblioteca Parque, na comunidade. "Mas não consigo dinheiro num estalar de dedos, minha prioridade era pagar os salários em dia; agora vamos renovar a frota, vamos comprar 200 blindados para uso em áreas conflagradas.

Até agora não foi discutido nenhum aporte novo de recurso para a segurança, segundo o governador. "Mas vamos esperar, vamos esperar a aprovação no Congresso", disse o governador. "Fuzil é arma de guerra em qualquer lugar do mundo. Quando um cidadão porta um fuzil, o que aparece em qualquer lugar do planeta são as Forças Armadas para combater, não é a polícia."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.