Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM do Rio terá efetivo de quase 30 mil policiais para segurança das eleições

Além dos 15.190 homens da escala normal, a PM suspendeu a folga de mais 14.365 policiais

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

Para garantir a segurança das eleições no Estado do Rio de Janeiro, a Polícia Militar contará, no próximo domingo (5), com um efetivo de 29.555 policiais. Além dos 15.190 homens da escala normal, a PM suspendeu a folga de mais 14.365 policiais para compor o esquema de segurança. Os batalhões especiais também reforçarão a segurança nas ruas do Rio. A PM trabalhará em parceria com os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Ao todo, 5.430 locais de votação serão cobertos em todo o Estado.

O policiamento nas ruas do Rio terá início às 14h de sábado (4). Os policiais atuarão na escolta das urnas eleitorais e na segurança de integrantes do TRE-RJ. Além dos batalhões convencionais e das (UPPs) Unidades de Polícia Pacificadora, mais 11 batalhões especializados ajudarão na segurança, entre eles o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque), BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Expressas) e BAC (Batalhão de Ações com Cães).

Conforme a PM, o policiamento terá bases de referência, denominadas pólos de detenção. Na capital, um dos pólos ficará na Maré, com a base do Centro de Preparação de Oficiais da Reseva, unidade do Exército. Os demais serão instalados em Del Castilho (3º BPM), em Honório Gurgel (9º BPM), em Olaria (16º BPM), na Barra da Tijuca (31ºBPM), em Bangu (14º BPM), no Jardim Botânico (23º BPM) e em Madureira (41º BPM).

A região de Santa Cruz, subúrbio do Rio, terá pólos nos batalhões de Santa Cruz e de Campo Grande. A região da Saúde, zona portuária, também terá dois pólos, um no 5º BPM, na Praça da Harmonia, e outro no 6º BPM, na Tijuca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.