Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM e MP-RJ deflagram Operação 'Basta' contra o roubo de cargas

Ação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que atua em Itaboraí, na região metropolitana; dos 14 mandados, seis pessoas já estavam presas

Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*, com Record TV Rio

Roubos de cargas são frequentes na BR-101
Roubos de cargas são frequentes na BR-101 Roubos de cargas são frequentes na BR-101

Policiais Militares da Subsecretaria de Inteligência e o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) realizam a operação “Basta”, contra uma organização que pratica roubo de cargas, e cumpre 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Itaboraí, na região metropolitana, e na capital fluminense.

Leia mais: Japeri: Secretário de Urbanismo é preso suspeito de corrupção

Dos 14 mandados, seis pessoas já estavam presas. O Ministério Público também tenta apreender celulares e aparelhos eletrônicos para auxiliar nas investigações.

Leia também

As investigações tiveram início mediante notícia crime apresentada pelo então comandante do 7º BPM de São Gonçalo, após o aumento deste tipo de crime na região, principalmente na BR-101.

Publicidade

Segundo o MP, os roubos passaram a ser fonte lucrativa de renda para facções criminosas que controlam o tráfico de drogas nas favelas próximas, como o Complexo do Salgueiro, Anaia e Jardim Catarina, em São Gonçalo, também na região metropolitana.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.