Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM é suspeito de balear jovem no rosto durante abordagem na zona oeste do Rio

Em nota, Polícia Militar informou que corregedoria vai para apurar o caso

Rio de Janeiro|Do R7

Projétil que atingiu a vítima não foi localizado
Projétil que atingiu a vítima não foi localizado Projétil que atingiu a vítima não foi localizado

Um homem acusa um policial militar de disparar um tiro contra ele durante uma abordagem em Campo Grande, zona oeste do Rio. O caso aconteceu na última sexta-feira (1º). 

Marcos Fernando de Jesus Ferreira Júnior, de 22 anos, foi baleado no rosto após informar aos agentes que estava sem documentos.

Segundo Marcos Fernando, ele estava com a esposa quando foi parado por dois policiais militares na avenida Dom Sebastião. Ele disse aos PMs que buscaria os documentos em casa, já que mora próximo ao local. Um dos agentes apontou a arma para o rosto do rapaz e disparou.

— Ele [o PM] me revistou e eu perguntei se ele ia tirar minha bermuda. Ele disse que me daria um tiro. Eu vi que ele estava com uma arma prata, que não era a dele de serviço. Foi quando senti que havia tomado um tiro. Eu achei que ele fosse me socorrer, mas ele ligou para delegacia e informou que tinha ocorrido um acidente. Ele não me socorreu e ainda me empurrou no chão. A policial que estava com ele disse “cara, o que você fez?”. Ela não participou de nada.

Publicidade

Marcos Fernando foi socorrido por um motorista que passava pelo local. A vítima foi levada para o Hospital Rocha Faria. Na unidade, o projétil não foi localizado. O rapaz tomou pontos no rosto.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia de Campo Grande (35ª DP). Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime. O policial militar já prestou depoimento. A arma dele foi apreendida e encaminhada para perícia. A delegacia aguarda a liberação médica da vítima para que ela possa ser ouvida e o boletim de atendimento médico dela está sendo solicitado ao hospital. Testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial envolvido na ocorrência já foi identificado. Ele prestou depoimento na 2ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), na noite de sexta-feira (1º). Uma averiguação foi instaurada pela corregedoria para apurar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.