Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM investiga atuação de militares em ataque com 2 mortos na Lagoa

Polícias utilizaram arma de choque na tentativa de neutralizar agressor. Ação não impediu que suspeito esfaqueasse e matasse vítima

Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*

Policial aborda homem em ataque no domingo (29) na Lagoa
Policial aborda homem em ataque no domingo (29) na Lagoa Policial aborda homem em ataque no domingo (29) na Lagoa

A Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu um procedimento apuratório nesta segunda-feira (29) para esclarecer a conduta dos PMs durante o ataque em queum morador de rua esfaqueou três vítimas, sendo que duas morreram, na tarde do último domingo (28) na Lagoa, zona sul da cidade.

Leia Mais: Mulher morre baleada após discussão em Nova Iguaçu (RJ)

Os militares não conseguiram impedir que o agressor Plácido Correa de Moura esfaqueasse e provocasse a morte de outra vítima. O professor de Educação Física Marcelo Henrique Correa Cisneiros Reis, de 39 anos, foi atacado quando socorria o engenheiro elétrico João Napoli, de 34.

De acordo com os depoimentos iniciais prestados à Corregedoria da Corporação, os policiais do 23ºBPM (Leblon), do BPTur e do 19ºBPM (Copacabana), os PMs utilizaram o "taser" (arma de choque), que não foi eficaz para neutralizar a ação do agressor. 

Publicidade

Leia também

Em seguida, o suspeito foi baleado nas pernas e ferido de raspão na cabeça. Ele está internado sob custódia no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Além do procedimento apuratório, a Corporação vai realizar um estudo de caso da ocorrência.

Estagiária do R7* sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.