Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM reforça policiamento na orla do Rio neste fim de semana

Também há esquema especial para atender público do Rock in Rio

Rio de Janeiro|Do R7

PM aumenta policiamento nas praias neste fim de semana
PM aumenta policiamento nas praias neste fim de semana PM aumenta policiamento nas praias neste fim de semana

Com a previsão de sol e temperatura em elevação para este final de semana, a Polícia Militar do Rio decidiu antecipar o reforço do policiamento na orla marítima das praias que concentram maior movimento de banhistas. Do Leme ao Pontal e nos principais corredores viários que dão acesso às praias cariocas, haverá reforço de policiamento.

A ação de policiamento adicional na orla durante este final de semana se somará ao reforço já iniciado na véspera para garantir a segurança do público que estará se deslocando de vários pontos da cidade para o Parque Olímpico, na Barra, palco do Rock in Rio.

Neste fim de semana nas zonas sul e oeste da cidade, o policiamento da orla e dos principais pontos de chegada e partida de ônibus ficará a cargo das quatro unidades operacionais da área – Batalhão de Botafogo (2º BPM), Copacabana (19º BPM), Leblon (23º BPM) e Recreio dos Bandeirantes (31ºBPM). As unidades contarão com apoio de 111 policiais remanejados da área administrativa que darão suporte operacional ao policiamento.

Além disso haverá o apoio de outras unidades, como o Batalhão de Choque, BPGE (Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos), GAM (Grupamento Aeromóvel) e BPTUr (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas). Esses batalhões também darão apoio ao reforço no policiamento da orla na Barra da Tijuca e Recreio.

Além da orla, haverá emprego de policiamento nas vias de acesso às praias, com a participação de policiais de unidades de outras áreas, como do Batalhão do Méier (3º BPM), São Cristóvão (4º BPM), Harmonia (5º BPM), Olaria (16º BPM) e Jacarepaguá (18º BPM). De acordo com a PM, os agentes farão revistas em ônibus em vários pontos estratégicos para coibir ações criminosas nas praias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.