Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil analisa imagens das câmeras de segurança de prédio em São Conrado 

Síndico, porteiros e proprietária do imóvel foram ouvidos pela polícia 

Rio de Janeiro|Do R7

Explosão foi na cozinha do apartamento 1001
Explosão foi na cozinha do apartamento 1001 Explosão foi na cozinha do apartamento 1001

A Polícia Civil está analisando as imagens das câmeras de segurança, que foram entregues nesta sexta-feira (22), do prédio em São Conrado, onde um apartamento explodiu na segunda-feira (18). Segundo a polícia, a delegacia da Gávea (15ª DP) segue investigando o caso para apurar o fato.

Ainda de acordo com a polícia, os funcionários do prédio foram ouvidos, além do síndico, a proprietária do imóvel e outras testemunhas.

Relembre o caso

A explosão que destruiu parte de um prédio em São Conrado, bairro nobre da zona sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (18), ocorreu na cozinha do apartamento 1001, onde morava o alemão Marcus Bernard Muller. Segundo o Corpo de Bombeiros, que está no local com agentes dos quartéis da Gávea e de Copacabana, ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, Gávea, em estado grave. De acordo com moradores, ele trabalhava em uma construtora e morava sozinho.

Publicidade

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a explosão. Vários andares do edifício, localizado na Rua General Olímpio Mourão Filho, foram afetados. Os destroços caíram no playground do prédio, perto da piscina. O edifício Canoas tem 18 andares e 72 apartamentos e faz parte de um condomínio de quatro blocos.

A polícia investiga se o alemão foi vítima de facadas. Um assaltante pode ter invadido o local onde Markos Muller residia. A suspeita foi levantada após o médico que está tratando do alemão no Hospital Miguel Couto ter dito ao delegado que ele tem várias marcas de facadas por todo o corpo. As marcas, no entanto, podem ter sido causadas por estilhaços de vidros decorrentes da explosão,que ocorreu na cozinha.

Publicidade

Um vídeo mostra fogo no apartamento que explodiu às 6h da manhã desta segunda-feira (18), em São Conrado, zona sul do Rio. Um funcionário de um posto de gasolina localizado próximo ao prédio, que fez a gravação, diz que parece que a chama está em movimento, se assemelhando a uma pessoa.

A polícia vai analisar as imagens. É grande a probabilidade de ser Markus Muller, já que ele foi o único ferido e está com 50% do corpo queimado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.